terça-feira, 21 de abril de 2009
Com você, a imprensa móvel.
No livro Hipertexto Hipermídia de Pollyana Ferrari (Ed. Contexto) um capítulo extraí bem o que nós estamos discutindo atualmente em sala de aula, na disciplina de Produção Midiática. No texto: Com você, a imprensa móvel; de Paulo Henrique Pereira, o autor questiona e propõe uma reflexão do uso do celular como ferramenta de informação. Os desafios lançados com o avanço da tecnologia, as novas fórmulas de distribuição de conteúdo, a convergência de mídias e o mercado de conteúdo ainda a ser explorado. Alguns dados são interessantes:
• No Brasil são mais de noventa milhões de usuários de telefonia móvel.
• Em 2000, surgiu o conceito da “internet móvel” no Brasil.
• Mais de 80% dos usuários brasileiros são de telefone pré-pago.
“Em suma, um novo mercado já se abriu para os grupos de mídia, mas muita coisa ainda deve ser feita para que este segmento realmente se consolidar no Brasil. Como observou a pesquisadora Cecília Campbell, esse é o mercado de massa sob os pés dos grupos de comunicação e cada veículo que tem uma marca muito forte e uma base consistente de assinantes deve aproveitar a oportunidade para inaugurar uma nova etapa de expansão de suas ofertas, utilizando mais um suporte de mídia digital, o telefone celular.”
Portanto é uma boa dica de leitura que está sendo passado para professores, alunos e pesquisadores.
Marcadores:
Celular,
Hipermídia,
Hipertexto,
telefonia móvel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agora depois da prova, nao acredito viu! haaaha
ResponderExcluirMais é uma boa dica de leitura mesmo sem duvida, valeu!