quinta-feira, 19 de março de 2009

Hora do Planeta!

Um movimento em escala mundial como alerta para um problema também de escala planetária. No próximo dia 28/03 às 20h30 mais de mil cidades ao redor do mundo estarão participando do Hora do Planeta. Neste período, até às 21h30, as pessoas estão convidadas a desligarem todas as luzes. A ação é para alertar todo mundo quanto ao aquecimento global, situação mais que alarmante em que nos encontramos. Para se ter uma idéia até os pontos turísticos e históricos mais simbólicos do planeta estarão com as luzes apagadas, como a Torre Eiffel, a Nova Torre Mundial de Hong Kong, o Grande Cassino MGM de Las Vegas, o prédio da Ópera de Sidney, o Coliseu (foto) e, no Brasil, entre outros, o Cristo Redentor e o Teatro Amazonas. E, claro, milhões de pessoas, como eu e você, que sabem da importância de um movimento desses, da gravidade da situação do aquecimento global e que tem consciência de que essa ação conjunta pode render muitos bons frutos. É um ato simbólico, mas é rápido, fácil e importante. Vale a pena participar, basta apagar as luzes (e, se puder, divulgar a ação para que outros também participem). A Hora do Planeta é capiteneado pela ONG WWF, conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
Quer saber mais? Clica aqui que você fica sabendo de tudo sobre a Hora do Planeta.

Confira o vídeo:




"Quando eu começava o assunto no meu serviço sobre Aquecimento Global era alvo de risadas e piadinhas, hoje fico feliz porque todos me perguntam: "Cadê o papel pra rascunho?"
Às vezes a gente acha que não faz diferença, de que não adianta insistir, que as coisas nunca vão mudar...mas mudam sim...é só não perder a esperança!
Vem ai a HORA DO PLANETA
dia 28/03 - 20:30h
Apague as luzes!
Divulguem!!!
*by Mah Miranda*

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabénss pela iniciativa de vcs..
    Se cada um faz um pouco q seja..o mundo será bem melhor !! Concerteza !!
    Tb tô nessa !! =)
    HORA DO PLANETA !!!
    Bjs

    ResponderExcluir