segunda-feira, 23 de março de 2009

Padre Bantu nos Estúdios da TV Globo




"Coragem! Ponham-se a caminho! Olhem o futuro com esperança, confiem nas promessas de Deus e vivam na sua verdade. Deste modo, construirão algo destinado a permanecer e deixarão às gerações futuras uma herança duradoura de reconciliação, justiça e paz". Com as palavras do Sumo Pontífice na missa que teve lugar hoje, no largo da Cimangol em Lunada Capital de Angola, começo este artigo para narrar, a grande experiência que tivi neste domingo.
Eram 18 horas do dia 21/03/09 que partir numa viatura Pálio,propriedade do Sr. Milton, em direção ao Hotel Three Murumbi.
Com que finalidade? Diversão, boa vida? Não Uma missão de grande responsabilidade. Pernoitar aí e para 04:50 estar nos estúdios da Rede Globo com o intúito de, com jornalista Fábio Perez e o Viceconsul de Angola no Brasil, o sr. MiguelJ. Manuel, poder fazer comentários da Celebração Litúrgica. Ou seja a Santa Missa que começaria as 10:00 horas no horário de Angola e 06:00 no Brasil. Foi grande a emoção. Primeiro porque como angolano o Papa me veio visitar. Segundo, porque Deus me escolheu e confiou a missão de esclarecer tudo o que poderia passar despercebido ao mudo ligado à Globo. Terceiro porque tivi o previlêngio de Conhecer os estúdios da Globo. Quarto porque coube-me a graça de me sentar numa da messas mais importantes do estúdio não como um "penetra", mas como locutor comentarista lançando-me já no campo do mercado. Quanto porque estive ao lado da grande e inesquecível voz de Fábio Perez. Diante de tudo
isso, haveria alguém que não ficasse feliz?
E para teres a certeza de que lá fui está a prova mais eloquente: "a
fotografia".

Outras notícias: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=272559

Um comentário:

  1. Pe Bantu é um comunicador excelente, comunica Cristo vivo em sua vida! Com simplicidade, testemunha a forca da cultura africana. PArabéns pela participacao na Tv globo e pelos comentarios na TV Cancao Nova no Programa Especial sobre a viagem de Bento 16 a Africa!

    ResponderExcluir